A Barreira do Cabo Branco volta à pauta de debates ca capital paraibana, não por meio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mas através da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que planeja realizar uma audiência pública, em conjunto com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Proposta pelo deputado estadual Wilson Filho, a audiência visa debater o avançado estado de erosão da barreira, tomar conhecimento de que procedimentos estão sendo adotados para contê-la e apontar possível soluções para o problema. "A minha ideia é juntar os deputados e os vereadores para, enfim, conseguir solucionar este problema que se arrasta há anos”, disse.

De acordo com o parlamentar, caso nenhuma medida de contenção da erosão seja adotada, muito em breve a barreira poderá deixar de existir. "As novas gerações só terão fotos e vídeos de um dos pontos mais bonitos do nosso estado e que tem uma simbologia importantíssima", observou Wilson.

A audiência visa elabora um relatório e encaminhá-lo ao governador João Azevêdo (PSB) a criação de um programa de restauração.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…