A Paraíba o tempo todo  |

Em CG, vereador critica orientações do ministro da Saúde sobre pandemia

O vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato, usou as redes sociais nesse fim de semana para criticar as orientações do Ministério da Saúde sobre o combate à pandemia do Coronavírus no país, minimizando os impactos da doença Covid-19 na população. Para o parlamentar, mentiras estão sendo divulgados pelo ministro Mandetta.

“#ForaMandetta. Bom dia gente qual a mentira hoje do Coronavírus”, disse o vereador ao comungar com posições de aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que também pedem a saída do ministro e o fim do distanciamento social.

Alexandre apoia a cartilha do prefeito Romero Rodrigues da retomada do comércio em Campina em meio à pandemia do Covid-19 que no mundo já infectou mais de 1 milhão de pessoas. Na Paraíba, já são três mortes contabilizadas pela doença e pelo menos 34 casos confirmados até este domingo (05).

Veja os posts nas redes sociais do vereador:

A preocupação de Mandetta, no entanto, segue na contramão do posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Por repetidas vezes, Bolsonaro ridicularizou a pandemia, chamou de “gripezinha” e disse que nele o vírus sequer teria efeito, já que tem “histórico de atleta”. O político também promoveu acúmulo de pessoas e provocou brasileiros a deixar o isolamento.

“Olho para a ciência. Vamos nos pautar por isso até o limite de tudo que tivermos na frente. Sempre. Se isso faz barulho, para mim é secundário, terciário ou quartenário. Querem me trazer sugestão, quem quiser de direito, tragam com ciência, pesquisa e referendado pelo Conselho Federal de Medicina”, disse o ministro.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe