A Paraíba o tempo todo  |

Em cerca de um ano, 18 prefeitos da Paraíba foram alvos de ações do MP

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um levantamento feito pelo Ministério Público da Paraíba apontou que 18 prefeitos de municípios paraibanos foram alvos de ações civis públicas entre setembro de 2017 e agosto de 2018. Conforme dados disponibilizados pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), somente o prefeito de Taperoá é alvo de sete das 28 denúncias formalizadas pelo MP no período.

Segundo o coordenador da Ccrimp, Eduardo de Freitas Torres, as fraudes mais comuns encontradas nos inquéritos envolvem licitações, execução de contratos e uso de servidores fantasmas.

Para o Ministério Público, o Tribunal de Contas Estado da Paraíba (TCE-PB), assim como outros órgãos de controle, são grandes aliados no combate à corrupção, notadamente diante da facilidade de acesso a informações sobre gastos públicos disponibilizado através do Sagres, mecanismo do TCE, bem como pelo relevante trabalho de auditoria.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe