A Paraíba o tempo todo  |

Em Campina Grande, ônibus não aceitarão dinheiro à noite

A partir do primeiro dia do ano de 2018, o sistema de ônibus de Campina Grande não mais aceitará o recebimento de pagamento de tarifa em dinheiro. A partir das 20h, somente bilhetagem eletrônica será aceita.

O objetivo, segundo o  Conselho Municipal de Transporte Público (COMUTP) de Campina Grande, é reduzir a circulação de dinheiro nos veículos de transporte coletivo que circulam na cidade no horário noturno. A medida foi adotada também devido aos assaltos recorrentes. O Conselho ainda estuda adotar a medida em todos os horários, já que o Ministério Público do Trabalho ingressou com ação contra a Prefeitura Municipal, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e empresas de ônibus pela imposição de dupla função ‘motorista-cobrador’ aos funcionários.

O cartão de passagem, segundo o gerente de Transporte da STTP, Henrique Castro, é disponibilizado gratuitamente precisando apenas que o usuário vá a um dos 100 pontos de venda autorizados para recarregar o cartão.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe