Em Brasília desde a última segunda-feira, 2, o prefeito Romero Rodrigues cumpriu uma extensa agenda administrativa na Esplanada dos Ministérios. Durante as audiências, esteve acompanhado pelos secretários Tovar Correia Lima (Planejamento) e Eva Gouveia (Assistência Social), tendo assegurado recursos para Campina Grande, na ordem de R$ 88 milhões, na área de habitação e também para projetos da Assistência Social.

Romero Rodrigues e os secretários tiveram a primeira reunião conjunta com a secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, na Cidadania. Durante a audiência, Neris confirmou para Romero a liberação de recursos para a aquisição de um micro-ônibus MOBSUAS – que integra a política de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social – para atender as demandas do Conjunto Aluízio Campos, inaugurado no final do ano passado. As crianças da localidade terão acesso à política pública de Proteção Social Básica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O próximo compromisso formal da agenda de Romero Rodrigues foi cumprido na audiência mantida com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. O prefeito campinense, que além dos secretários Tovar e Eva, esteve acompanhado do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), entregou um book sobre o Conjunto Aluízio Campos a Marinho. Na oportunidade, tratou com o ministro sobre liberação de recursos para obras de pavimentação em Campina Grande.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Morre ex-prefeito de Tacima vítima de Coronavírus

Mais uma vítima do Covid-19. Morreu na tarde desta segunda-feira (6), o ex-prefeito de Tacima, Terluiz Baracuhy Cruz, devido a complicações decorrentes do Covid-19. Seu Bebé, como era conhecido, estava…

Fortes precipitações: choveu mais de 30 mm de chuvas nas últimas 12 horas em JP

Segundo dados da Defesa Civil nas últimas 12 horas, registrou o acúmulo de 30 milímetros de chuvas na capital paraibana. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, apesar das águas…