Por pbagora.com.br

Brasília- Preocupado em viabilizar ações que beneficiam à população, principalmente os que mais precisam. O deputado federal Ruy Carneiro esteve ao lado do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes. O objetivo foi assegurar recursos para execução de duas obras importantes destinadas ao município de Pedras de Fogo-PB, que vão proporcionar capacitação, renda, conhecimento e lazer.

A primeira obra é para recuperação e equipagem do antigo Centro Vocacional Tecnológico (VCT), que vai passar a ser um espaço profissionalizante e de empreendedorismo através do MCTI com apoio do SEBRAE, estimulando toda região na criação de emprego e renda. “Com certeza a capacitação e a orientação nesse sentido vai ajudar e muito a região na criação de emprego, renda e até do fortalecimento do negócio local”, falou.

Além disso, o Ministro garantiu apoio para execução de uma praça da ciência que vai promover conhecimento, lazer, inovação e tecnológica sustentável no município. “ Esse será um ambiente que vai contribuir não só para o lazer com soluções inteligentes, mas vai enriquecer os estudantes com o conhecimento, podendo complementar os estudos com conteúdo extraclasse.”, pontuou.

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, agradeceu o apoio de Ruy para a viabilização dos recursos durante audiência com o Ministro. “ O apoio de Ruy foi muito importante e nós agradecemos todo empenho. Nossa população estava carente disso e agora temos certeza que se tornará realidade”, disse.

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Covid: PMCG vacina gestantes e puérperas com comorbidades nesta sexta

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar mais uma ação de vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades nesta sexta-feira, 14. A ação acontece na Igreja Presbiteriana, no…

Chove 150 milímetros em 24h, em João Pessoa, confirma Defesa Civil

Nesta quinta-feira, dia 13, já choveu 150 milímetros na capital, somente nas últimas 24 horas, de acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves,…