Por pbagora.com.br

Manifestantes se reuniram na frente do Colégio Lyceu Paraibano, em João Pessoa, para protestar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O trânsito precisou ser interrompido na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Capital. O ato foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Frente Brasil Popular. 

A manifestação contou também com a participação de movimentos sociais do campo, da cidade e demais legendas partidárias que são contra a prisão de Lula. Os manifestantes pecorreram várias ruas da Capital. De acordo com relatos, a sede da TV Cabo Brabco teria sido alvo de ações de vandalismo. O portão lateral da empresa chegou a ser destruído, assim como uma vidraça foi alvo da depredação. Ninguém foi preso.

A prisão do ex-presidente foi decretada na última quinta-feira (5), pelo juiz federal Sérgio Moro. O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

De acordo com o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, o decreto da prisão do ex-presidente Lula, em menos de 24 horas, do Superior Tribunal Federal (STF) ter negado o Habeas Corpus, foi mais um golpe contra o povo. “Ainda existia embargos para serem julgados no TRF-4, mas mesmo assim eles decretaram a prisão do presidente Lula. Dessa forma, estamos convidando todas e todos que são solidários com a nossa democracia para protestar conosco”.

  

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

8ª avaliação do Plano Novo Normal aponta mudança de bandeira em 28 municípios da Paraíba a partir desta segunda

A 8ª avaliação do Plano Novo Normal indica as recomendações para os 223 municípios paraibanos a partir da próxima segunda-feira (21). O estudo mostra que parte significativa dos municípios que…

Falta água neste domingo em 16 localidades de João Pessoa; confira

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que precisará interromper o abastecimento de água neste domingo (20), das 7h às 22h, em 16 bairros de João Pessoa…