Por pbagora.com.br

Estudantes do campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), situado na cidade de Areia, Brejo do Estado, reclamam das condições do alojamento feminino da unidade. Sempre que chove, os quartos são atingidos pela água.

Construído há menos de dois anos, o alojamento para estudantes do sexo feminino da UFPB, vem apresentando problemas estruturais. Com as chuvas caídas recentemente, alguns quartos ficaram alagados. Em uma foto postada numa rede social nesta segunda-feira (17) é possível observar a água caindo sobre os móveis. Em outra imagem a água escorre de interruptores.

De acordo com uma estudante, esta é a terceira vez que o problema acontece. “Nós estamos indignadas por que não é a primeira vez que passamos por esse transtorno. Nas vezes anteriores, foi bem menor, mas agora o meu quarto ficou alagado”, desabafou.

Ainda conforme a estudante, os responsáveis pela unidade disseram que vão tomar providências nesta terça. O problema, segundo eles, teria partido de uma falha no posicionamento de árvores que ficam próximo ao alojamento

“A água está escorrendo pelas tomadas de energia elétrica. Maior parte das meninas teve que ir para a quadra, com medo de sofrer um choque elétrico”, explicou.

“Dessa vez a água invadiu o quarto e nossos móveis foram atingidos. O guarda-roupa está lá e não podemos nem deslocar para outro local, por que até o corredor está cheio de água”, relatou a estudante.

O alojamento possui 25 quartos, com um banheiro cada. Cada quarto tem capacidade para quatro estudantes. Móveis e eletrodomésticos foram atingidos pelas águas. Uma equipe para realizar a limpeza do local será enviada nesta terça-feira (18). Na noite desta segunda (17), as estudantes terão que dormir no salão nobre do Prédio central.

 

 

1794602_587995937958974_1036422286_n


Com Tambaú247

Notícias relacionadas

João anuncia antecipação de 8 milhões de doses para combater Covid

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou em seu Twitter que a Organização das Nações Unidas (ONU) irá antecipar a chegada de 8 milhões de doses contra a Covid-19…

João anuncia R$ 12 milhões para construção de 1.500 cisternas em 39 cidades da PB

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (19), os contratos para implantação de 1.500 cisternas em 224 comunidades localizadas em 39 municípios paraibanos. As ações serão executadas pelo projeto Cooperar,…