Por pbagora.com.br

Um ranking dos estados realizado pela Folha de São Paulo e que foi divulgado nessa quarta-feira (26), mostra a Paraíba no quinto lugar dos estados com  maior investimento público em 2019.

O equilíbrio fiscal registrado no ano de 2019 garante à Paraíba no rating B do Tesouro Nacional pelo quarto ano consecutivo.

Ainda segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, com uma receita corrente líquida de R$ 10,25 bilhões, o estado da Paraíba apresentou um investimento de 6,88% desse valor, e manteve a despesa com pessoal dentro do limite de gasto previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Das 27 unidades da federação, 21 delas reduziram os investimentos no ano passado sobre o ano de 2018.

Remando contra essa maré, o estado elevou os investimentos públicos, a exemplo do Amapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo que junto com a Paraíba o foram os únicos que registraram crescimento de 2018 para 2019.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ações e projetos de Wilson Filho estimulam doação de sangue 

Nesta quarta-feira (25), celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. O deputado estadual Wilson Filho (PTB-PB), que tem diversos projetos de leis e ações que incentivam esta prática, aproveitou…

Sindicato das escolas particulares vai à Justiça por retorno das aulas presenciais em JP

Contrário ao fechamento das escolas particulares, o presidente do sindicato, Odésio Medeiros, criticou o decreto emitido pela Prefeitura de João Pessoa que determina a suspensão das aulas nas escolas e…