O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, contará com 1055 atrações nos 30 dias de festa. A informação foi divulgada neste domingo (07) pelo secretário de Comunicação da Gestão Municipal, Marcos Alfredo, em sua página, nas redes sociais. 

CONFIRA 

MATEMÁTICA -prova que o MSJM 2019 vai fazer bonito no resgate cultural de nossa maior festa

Com uma ajuda de luxo de meu amigo Lima Filho, gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, eis uma matemática interessante em relação ao Maior São João do Mundo 2019.

Vamos lá: este ano, há 4 ilhas de forró com 3 trios pé-de-serra por noite. 12 trios multiplicados por 30 dias: 360

No Palco Principal, além das atrações de peso, temos mais 2 apresentações de forró por noite, com um grupo folclórico em 15 datas. Retirando os dias de shows Gospel, temos 26 agendas de forró na parte superior do PP. Ou seja, 52 atrações de forró mais 15 grupos folclóricos: 67. Artistas nacionais e gospel = 97

No segundo palco, 30 noites com três atrações de forró. Em 30 dias, 90.

Pirâmide do Parque do Povo: 6 datas de festivais de quadrilhas com 6 apresentações/noite. Em dias sem concurso, 2 quadrilhas por noite, mais exibições na Rodoviária, Aeroporto, Vila do Artesão. Total: 120.

Atrações de forró na Pirâmide: 2 por noite. 48 shows, mais as apresentações culturais: 168.

Trem do Forró. Cada vagão, um trio pé-de-serra. Ao chegar em Galante, mais 3 atrações por data, mais um trio na estação antes da saida do trem. Total: 100 atrações só no Forroviário.

Novo espaço da Vila Junina, ao lado do Hiper. 3 atrações por noite, num total de 90 apresentações, com um adicional de uma quadrilha/noite: 120.

Nas ruas,, a Prefeitura coloca 2 trios de forró diariamente. São mais 60 atrações culturais.

Vila do Artesão. 2 trios de forró todo dia – ou um trio e uma quadrilha: 60.

Vamos somar:
– Ilhas de forró: 360
– Palco principal: 97
– Pirâmide: 168
– Palco cultural: 90
– Trem do Forró: 100
– Vila Junina: 120
– Trios na rua: 60
– Vila do Artesão: 60

Total: 1.055 apresentações
Sem contar com Vila Sitio São João, Spazzio, Campestre, Casa de Cumpadi, Momento Junino da TV Borborema, São João da TV Itararé, Bar do Cuscuz, Vila Forró, bares em geral.

Sim, para não esquecer: tem a estreia de Ivete Sangalo no Parque do Povo; Alceu Valença está de volta à festa; Nando Cordel, idem; Genival Lacerda também retornando à nossa grade artística.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo faz parceria com ONG internacional para Educação em Direitos Humanos

O Governo do Estado, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) e da Secretaria de Educação do Estado, com o Ministério Público Federal…

Paraíba tem 5ª menor taxa de pessoas mortas por policiais no primeiro semestre de 2019

A Paraíba é o quinto estado com menor taxa de pessoas que foram assassinadas por policiais nos primeiros seis meses de 2019. Os dados são do Monitor da VIolência, com…