A Paraíba o tempo todo  |

Em 2018, uso de celular enquanto dirige gerou mais de 4 mil multas na Capital

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) registrou em 2018 mais de 4 mil casos de uso do celular enquanto dirige. A infração é passiva de multa, além de ser responsável por acidentes.

De acordo com a Semob-JP, fazer uso do celular enquanto dirige, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB),  equivale a uma infração gravíssima. O motorista é punido com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de pagar uma multa de R$ 293,47. 

Na próxima quinta-feira (24) a Semob-JP celebra o Dia Municipal da Paz no Trânsito. Em apenas dez meses, o órgão registrou 4.072 multas pelo uso do celular ao volante.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe