A Paraíba o tempo todo  |

Em 10 dias, Baía da Traição registra aumento de 50% nos casos de Covid-19

foto: maps.google

Em apenas 10 dias, o município de Baía da Traição registrou aumento de mais de 100 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (covid-19). O município do Litoral Norte paraibano possui 301 casos da doença, entre eles estão indígenas dos povos potiguara e tabajara.

Os dados são do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). No último dia 2 de julho, a cidade contabilizava 199 pacientes. No entanto, de acordo com os números apresentados neste domingo 12, já são 301 casos da doença. Um aumento de aproximadamente 50%.

Ainda segundo a SES, 4 pessoas já morreram no município.

O balanço Povos Indígenas e Covid-19, divulgado pelo Observatório Antropológico do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPB, no último dia 22 de junho, apontou que pelo menos 84 indígenas testaram positivo para o novo coronavírus. 81 casos de Covid-19 em pessoas do povo potiguara e três casos entre o povo tabajara.

De acordo com o Governo do Estado, Baía da Traição já aplicou 79% dos testes disponibilizados para detectar a covid-19.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe