Por pbagora.com.br
foto: maps.google

Em apenas 10 dias, o município de Baía da Traição registrou aumento de mais de 100 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (covid-19). O município do Litoral Norte paraibano possui 301 casos da doença, entre eles estão indígenas dos povos potiguara e tabajara.

Os dados são do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). No último dia 2 de julho, a cidade contabilizava 199 pacientes. No entanto, de acordo com os números apresentados neste domingo 12, já são 301 casos da doença. Um aumento de aproximadamente 50%.

Ainda segundo a SES, 4 pessoas já morreram no município.

O balanço Povos Indígenas e Covid-19, divulgado pelo Observatório Antropológico do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPB, no último dia 22 de junho, apontou que pelo menos 84 indígenas testaram positivo para o novo coronavírus. 81 casos de Covid-19 em pessoas do povo potiguara e três casos entre o povo tabajara.

De acordo com o Governo do Estado, Baía da Traição já aplicou 79% dos testes disponibilizados para detectar a covid-19.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB: resgates de serpentes em julho dobra com relação a 2019

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou 88 serpentes em julho deste ano, na Paraíba. O número representa mais que o dobro registrado no mesmo mês do ano passado, quando…

Veículo roubado em PE que estava circulando clonado é recuperado na PB

Apenas este ano já foram recuperados pela PRF em rodovias federais da Paraíba 281 veículos roubados sendo que 203 estavam clonados. No mesmo período do ano passado foram recuperados 108…