A Paraíba o tempo todo  |

ELEIÇÕES: candidatos a reitor da UFPB participam de debate nesta segunda-feira

Candidatos a reitor da UFPB participam de debate nesta segunda

Os cinco candidatos a reitor da Universidade Federal da Paraíba confirmaram presença no debate que será realizado pela Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB) nesta segunda-feira (7), às 9h, no auditório da Reitoria.

Os professores José Rodrigues Filho, Lúcia Guerra, Luiz Renato, Margareth Diniz e Otávio Machado vão poder falar sobre seus projetos para a UFPB e responder perguntas de professores, funcionários e alunos. A atividade faz parte do ciclo de mesas-redondas iniciado pelo sindicato em 2011 abordando a história da Universidade e as perspectivas para o futuro.

Na semana passada, foram encaminhadas aos candidatos as regras do debate. Veja abaixo:

1) Inicialmente, cada candidato fará uma exposição, em até 8 (oito) minutos, sobre as suas perspectivas para a UFPB, por ordem de sorteio feito à vista de todos os presentes;

2) Terminada essa etapa, será iniciada a fase de perguntas e respostas. As perguntas serão depositadas pelos presentes, sem indicação do nome do candidato, em uma urna, devendo ser sorteada para resposta de um dos candidatos, também sorteado no mesmo momento.

3) As perguntas serão colocadas na urna durante o período inicial da exposição dos candidatos, se encerrando na fala do último deles.

4) O nome de cada candidato sorteado não retornará à urna até que o último seja sorteado. As perguntas respondidas ficarão fora da urna. Serão feitas mais 2 (duas) rodadas de perguntas e respostas. Para o início da 2ª e também da 3ª rodada os nomes dos candidatos retornarão à urna e o processo será o mesmo da 1ª rodada.

5) Cada candidato terá até 3 (três) minutos para cada resposta.

6) Neste debate não será permitido réplica nem tréplica.

7) Considerações finais de cada candidato, 2 (dois) minutos.

 

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe