Por pbagora.com.br

Não é apenas na cidade de Areia, brejo da Paraíba, que mais da metade dos vereadores com mandato abriram mão do instituto da reeleição no pleito eleitoral deste ano. Em Campina Grande, no Agreste do Estado, três parlamentares também abdicaram desse direito e o número pode subir para quatro.

Rodrigo Ramos

O mais novo integrante que acena para integrar esse seleto grupo é o vereador Rodrigo Ramos, do PSD. De acordo com informações publicadas na coluna Aparte, do jornalista Arimatéia Souza, o vereador está em vias de formalizar a sua desistência de tentar a reeleição nas eleições deste ano.

João Dantas (à esquerda); Nelson Gomes (centro); Joia Germano (à direita)

Ele já discute o apoio de seu agrupamento a Fabiana Gomes (PSD), esposa do vereador Nelson Gomes Filho (PSDB), que também não tentará a reeleição.

Já abdicaram da reeleição, até agora, os vereadores Joia Germano, Nelson Gomes, do PSDB, e, mais recentemente o vereador João Dantas (PSD).

Entre os que não são vereadores, registraram candidatura, e renunciaram, estão quatro nomes, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, são eles: Bianca Barros (DEM), Maressa Porto (PP), Mariano Donato (Republicanos) e Naná da Borracharia, também do Republicanos.

Esse ano, as eleições na cidade terá mais de 470 candidaturas ao Legislativo. O elevado estaria assustando os postulantes, que querem evitar o desgaste de uma campanha.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Regras sanitárias do 1º Turno serão mantidas para o 2º Turno, alerta TRE-PB

Nada mudou. As regras para que o eleitor que votou no 1º Turno e que no próximo domingo irá novamente às urnas para eleger o prefeito de João Pessoa continuam…

Afastado do Tribunal de Contas da Paraíba há quase um ano, Arthur Cunha Lima pede aposentadoria

Afastado de suas funções do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), há quase um ano, o conselheiro, Arthur Cunha Lima, entrou com um pedido de aposentadoria na Previdência Social da…