Por pbagora.com.br

 A eleição simulada da AMPB para a mesa diretora do Poder Judiciário da Paraíba, referente ao biênio 2017/2018, está ocorrendo por meio de consulta online. Magistrados e magistradas podem votar até às 18h desta sexta (11 de novembro). O votante poderá optar por um candidato a presidente e outro a vice-presidente. Constam os nomes, em ordem alfabética, de todos os desembargadores aptos a concorrer aos cargos da mesa diretora do TJPB.

“A iniciativa tem o intuito de conscientizar a magistratura paraibana da necessidade das Eleições Diretas e da importância da democratização do Judiciário estadual”, comenta o juiz Horácio Melo, ex-presidente da AMPB e idealizador da ideia. “A consulta procura alertar ainda para a importância da aprovação da proposta de Emenda à Constituição 187/2012, que prevê eleições diretas nos tribunais”, completa o magistrado.

O resultado da consulta será entregue ao atual presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, e divulgado entre os associados.



Redação com TJPB

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Alhandra tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

O juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima, responsável pela 72ª Zona Eleitoral na cidade de Alhandra, na Paraíba, acatou a representação formulada pelo diretório municipal do PSOL na cidade de…

Vídeo: Tovar Correia testa positivo para Covid-19 e emite comunicado

Em vídeo postado nas redes sociais na noite deste domingo (25), o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou que testou positivo para Covid-19. O parlamentar destacou, no entanto, que…