A Paraíba o tempo todo  |

Eleição na Fiep: Chapa de Oposição retira Manoel Gonçalves e Wagner Breckenfeld da disputa

Na manhã desta quarta-feira (3), o grupo de oposição que pretende bater chapa nas eleições da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), retirou os nomes dos candidatos a presidente e a vice da disputa.

Essa semana, a chapa encabeçada por Manoel Gonçalves dos Santos e Wagner Breckenfeld foi indeferida por não apresentar candidatos com condições legais para preenchimento dos cargos efetivos e suplentes.

Manoel Gonçalves dos Santos Neto e Wagner Antônio Alexandre Breckenfeld não atendem às condições previstas no estatuto que rege a instituição, por não serem membros do conselho de representantes da Fiep.

Diante do problema apresentado, a saída encontrada foi substituir Manoel Gonçalves por Helder Campos e Wagner Breckenfeld por Eduardo Ribeiro Coutinho.

A mudança gerou um clima de desconforto no grupo oposicionista que sentiu-se surpreso com a informação de que desde o começo da disputa os líderes do movimento sabiam que Manoel Gonçalves e Wagner Breckenfeld não tinham condições legais para constarem na chapa.

Parte do grupo oposicionista entende que Helder Campos não preenche os requisitos para presidir uma entidade do porte da FIEP e já defende a possibilidade de recuo no apoio à chapa de oposição ou até mesmo a reabertura de diálogo com Buega Gadelha para uma possível recomposição.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe