A Paraíba o tempo todo  |

Efraim sai em defesa da liberdade de imprensa e condena militantes que agrediram jornalistas

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) lamentou as diversas agressões sofridas por jornalistas de diversos meios de comunicação durante a condução coercitiva do ex-presidente Lula e condenou o que classificou de um verdadeiro atentado à liberdade e à democracia. “A pena tem que ser dura e a lei deve ser aplicada, caso contrário teremos um prejuízo incalculável à liberdade de imprensa, ao livre exercício da profissão de jornalista”, afirmou.

 

– É algo inadmissível ver e ouvir aqueles que dizem ter lutado pela democracia, e defendido a liberdade de imprensa, praticarem os atos mais covardes contra os jornalistas e meios de comunicação do nosso País – lamentou o deputado.

 

O deputado relatou a preocupação em aperfeiçoar a legislação para combater de forma mais dura a violência contra a imprensa. Ele lembrou casos mais recentes de assassinatos a repórteres do Maranhão e Ponta Porã (MT) que engrossam uma estatística alarmante. De acordo com a ONG S uíça Campanha Emblema de Imprensa (PEC, sigla em inglês), o Brasil é o segundo país mais perigoso do mundo para os profissionais de imprensa, atrás apenas da Síria. Segundo a entidade, 42 jornalistas foram mortos entre 1982 e 2007 e, em 2012, quatro foram assassinados no País.


Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe