Por pbagora.com.br

O deputado federal Efraim Filho, do DEM, voltou a reforçar sua defesa em torno do poder de decisão sobre o Orçamento do Executivo no intuito de pôr fim a queda de braço entre executivo e legislativo a nível federal. Para ele, a melhor definição é um meio termo, não sendo nem apenas para um lado nem apenas para o outro.

“Eu acho que vai chegar a um acordo e vai chegar a uma divisão entre parlamento e executivo chegando a um consenso daquilo que pode ser importante para os investimentos e desenvolvimento dos municípios através do parlamento e também os recursos para que o executivo possa realizar suas principais acoes e politicas públicas. Pensar que é ou 8 ou 80, ou seja, fica tudo para um lado ou fica tudo para o outro é o que tem gerado toda essa confusão. É hora de chegar a um acordo e avançar na agenda que realmente interessa ao país”, ressaltou.

Na tarde desta terça-feira (03) o Congresso Nacional promove sessão conjunta para analisar vetos presidenciais. Entre eles, está justamente o veto à proposta que torna obrigatória a execução das emendas orçamentárias do relator-geral do Orçamento (VET 52/19).

A matéria chegou a ser pautada na última sessão do Congresso, no dia 12, mas teve a votação adiada para construção de um acordo. Na ocasião, as bancadas do Podemos, do PSL e da Rede entraram em obstrução, por não concordarem com a derrubada do veto.

Na Câmara, serão necessários 257 votos para manter o veto do presidente, enquanto no Senado, é preciso 53. Caso haja a derrubada do veto, o Congresso passa a controlar os R$ 30 bilhões de recursos em emendas parlamentares, que poderão ser distribuídas em verbas para Estados e municípios.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher que insultou clientes de banco é indiciada por racismo, na Paraíba

A mulher identificada como Luzia Sandra de Medeiros Dias Benjamin, que foi flagrada em vídeos gritando ofensas em banco de João Pessoa, em outubro deste ano, foi indiciada por injúria…

Governo convoca candidatos classificados em processo seletivo para a Fundac

O governo do Estado, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac), publicou nesta terça-feira (01º), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação dos…