Por pbagora.com.br

O senador Efraim Morais (DEM-PB) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (24) para pedir ao governo federal que socorra, com urgência, as vítimas das enchentes que atingem várias cidades do estado da Paraíba, entre elas Patos, Souza, Triunfo e Santa Helena. O senador chegou a propor que o programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê a construção de um milhão de moradias, comece, na Paraíba, pelas cidades atingidas pelas enchentes.

– A situação é de calamidade pública e exige uma pronta ação, tanto do governo federal quanto do governo local. Os desabrigados crescem a cada dia e famílias inteiras chegam a não ter o que comer -afirmou.

Imposto de Renda

Efraim Morais também pediu aos membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que aprovem, na reunião marcada para a próxima terça-feira (28), projeto de lei de sua autoria que concede ao aposentado e pensionista maior de 66 anos de idade o direito a abatimento progressivo no Imposto de Renda nas seguintes proporções: 20% a partir de 66 anos de idade; 40% para pessoas com mais de 67 anos; 60% de abatimento a partir de 68 anos; e 80% de abatimento para aposentados e pensionistas com mais de 69 anos.

De acordo com o projeto (PLS 421/07), já aprovado por unanimidade pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que tramita em decisão terminativa na CAE, quando o aposentado ou pensionista completar 70 anos, estaria isento do pagamento do Imposto de Renda.

O senador também voltou a pedir o desmembramento da Universidade Federal de Campina Grande (PB), levando à interiorização do ensino superior com a criação da Universidade do Sertão ou do Semiárido.
 

 

Agencia Senado

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG, funcionário que denunciou cliente por injúria racial forjou crime, diz polícia

Em dezembro do ano passado, a dona de uma lanchonete prestou um Boletim de Ocorrência após uma cliente, supostamente, enviar mensagens de cunho racista, através de uma rede social, contra…

Corpo de jornalista campinense é enterrado; colegas lamentam perda

Luto na imprensa campinense. O corpo do jornalista campinense Fernando Soares dos Santos, de 53 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira, sob forte comoçaõ. O cortejo com o corpo…