Por pbagora.com.br

Após repercussão sobre a ausência de leitos federais na Paraíba, a bancada federal agiu rápido junto ao Governo Federal do Presidente Jair Bolsonaro e Ministério da Saúde para que não houvesse tratamento diferenciado ao nosso Estado. Segundo o Dep Efraim Filho, coordenador da bancada, o Ministro Nelson Teich então autorizou 77 leitos, cuja publicação já foi autorizada e estará sendo efetivada ainda essa semana, representando um valor de 11 Milhões de Reais, referente a 03 meses antecipados do serviço.

“A Bancada Federal tem conseguido cumprir seu papel de ponte, articulada entre o governo federal do Presidente Jair Bolsonaro e o Governo Estadual. Em tempos de crise é hora de ajudar a salvar vidas, e conquistar para a Paraíba recursos e investimentos que nos deixarão mais preparados para enfrentar a pandemia Covid19.”

Serão contemplados os seguintes Hospitais de acordo com a proposta encaminhada pelo Governo do Estado: Na grande João Pessoa: Hospitais Clementino Fraga, Santa Isabel, Metropolitano Dom José Maria Pires; Em Campina Grande Hospitais Pedro I; Hosp Dr Severino Bezerra de Carvalho; No interior Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional Jandhuy Carneiro em Patos.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Geraldo Medeiros descarta volta às aulas na rede estadual

Entrou em vigo a partis desta segunda-feira (10) a 5ª etapa do lano Novo Normal Paraíba, com medidas de flexibilização diante da pandemia da covid-19. Mesmo com todos os alertas,…

Nordeste tem tempo quente e seco no interior e chuva no litoral, nesta 2ª

Previsão de tempo quente e seco, mais uma vez, na maior parte da região Nordeste do país, nesta segunda-feira (10), especialmente no interior. Nos próximos dias as instabilidades continuam concentradas na…