Por pbagora.com.br

Após repercussão sobre a ausência de leitos federais na Paraíba, a bancada federal agiu rápido junto ao Governo Federal do Presidente Jair Bolsonaro e Ministério da Saúde para que não houvesse tratamento diferenciado ao nosso Estado. Segundo o Dep Efraim Filho, coordenador da bancada, o Ministro Nelson Teich então autorizou 77 leitos, cuja publicação já foi autorizada e estará sendo efetivada ainda essa semana, representando um valor de 11 Milhões de Reais, referente a 03 meses antecipados do serviço.

“A Bancada Federal tem conseguido cumprir seu papel de ponte, articulada entre o governo federal do Presidente Jair Bolsonaro e o Governo Estadual. Em tempos de crise é hora de ajudar a salvar vidas, e conquistar para a Paraíba recursos e investimentos que nos deixarão mais preparados para enfrentar a pandemia Covid19.”

Serão contemplados os seguintes Hospitais de acordo com a proposta encaminhada pelo Governo do Estado: Na grande João Pessoa: Hospitais Clementino Fraga, Santa Isabel, Metropolitano Dom José Maria Pires; Em Campina Grande Hospitais Pedro I; Hosp Dr Severino Bezerra de Carvalho; No interior Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional Jandhuy Carneiro em Patos.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Enem 2020: gabaritos oficiais já estão disponíveis

Os gabaritos oficiais da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis. Os interessados podem acessar os gabaritos das provas de matemática, ciências da natureza, ciências…

Chega água na maior obra de infraestrutura hídrica da Paraíba

primeiro teste com água no Canal Acauã-Araçagi ocorreu na tarde dessa terça-feira (26), se constituindo em mais uma ação importante do Governo do Estado para garantir a segurança hídrica do…