Por pbagora.com.br

O deputado federal Efraim Filho (Democratas) trouxe uma boa notícia para a população de Cabedelo. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) abriu licitação para a construção de uma estação de trem para atender a demanda do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) do município.

A Estação Nova 4/IFPB, como será chamada oficialmente, contará com um empenho de aproximadamente R$ 5 milhões e 300 mil. Cerca de 2 mil pessoas, dentre alunos, professores, funcionários e terceirizados deveram passar diariamente pelo novo terminal.

“A licitação será aberta para propostas no dia 6 de dezembro e o vencedor será quem oferecer o maior desconto na empreitada por preço global”, explicou Efraim.

Ainda de acordo com o parlamentar, os recursos foram obtidos em atuação conjunta da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo e o Ministério das Cidades. A estação já será inaugurada aceitando o sistema de bilhetagem eletrônica implanatado pelo Sintur de João Pessoa, o famoso ‘Passe Legal’.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Após passar mal, idosa perde controle de carro e colide com ciclista e poste

Após se sentir mal no momento em que dirigia um veículo pela rua Elias Cavalcanti no bairro do Cristo, em João Pessoa, uma idosa de 76 anos colidiu o carro…

Covid: Cabedelo vacina hoje pessoas acima de 59 anos com comorbidade

Vacinação também segue em pessoas a partir de 60 anos Cabedelo recebeu, nesta sexta-feira (16), mais 2.110 doses das vacinas contra a covid-19. Com a chegada do novo lote, a…