A Paraíba o tempo todo  |

Educação Ambiental divulga pontos de coleta de lixo eletrônico

 Equipes da Educação Ambiental da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizaram, nesta sexta-feira (24), ação na praia de Tambaú e Cabo Branco com objetivo de divulgar os pontos de coleta de lixo eletrônico instalados na Orla da Capital e aumentar a arrecadação desses equipamentos. Os pontos de coleta estão aptos a receber material eletrônico (com exceção da linha branca, pilhas e lâmpadas, nas sextas e aos sábados). Participando a população contribui para a preservação do meio ambiente, bem como com a Casa da Criança com Câncer que recebe uma contribuição em dinheiro a cada tonelada arrecadada.

As equipes percorreram o calçadão, hotéis, restaurantes e quiosques distribuindo panfletos e esclarecendo a população sobre a importância de participar dessa ação, além de informar o cidadão sobre a destinação correta desses resíduos e os riscos do descarte incorreto em áreas públicas como terrenos baldios, ruas e leito de rios. Na próxima semana a Educação Ambiental fará nova atividade nos demais pontos de coleta.

A ação é fruto da parceria entre a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Ecobras, empresa paraibana que trabalha com reciclagem de equipamentos eletrônicos. “A Emlur vem desenvolvendo campanhas convocando à população a adotar mudanças no seu cotidiano, quando pequenas ações fazem à diferença”, ressalta o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

A população pode levar aos pontos de coleta diversos itens como componentes de computadores e seus periféricos; notebooks, copiadoras, televisores, ventiladores; baterias de chumbo; produtos magnéticos; ar condicionado; aparelhos de celular ou qualquer aparelho eletro-eletrônico que acumule energia.

Casa da Criança com Câncer – O ato de levar os itens eletrônicos aos pontos de coleta na Orla contribui também com a Casa da Criança com Câncer. A Ecobras efetua uma doação de R$ 50,00 a cada tonelada arrecadada nesses três pontos de coleta.

 

Cata Treco – É bom lembrar que para os pontos de coleta não deve ser levado produtos como geladeira, fogão ou máquina de lavar. Para esses itens de maior porte a população deve acionar o Cata treco, serviço disponibilizado pela Emlur, por meio do 0800 083 2425. O serviço é gratuito e os agentes coletam o objeto na residência do solicitante. A Emlur também dispõe de um ponto de coleta de lixo eletrônico fixo – o Núcleo Centro Dia, em frente ao Parque Arruda Câmara (Bica), no bairro do Róger.

 

Pontos de Coleta:

Busto de Tamandaré – Final da Avenida Presidente Epitácio Pessoa;

Largo da Gameleira – Final da Avenida Senador Rui Carneiro e Retão de Manaíra – Final da Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho.

Dias: sextas das 9h às 16h e aos sábados das 9h às 13h.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe