A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo visita Sapé, Mari, Caldas Brandão e propõe parceria para capacitar empreendedores da região

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) cumpriu agenda nos municípios de Sapé, Mari e Caldas Brandão durante esta quinta-feira (20), com o objetivo de visitar instituições, ouvir demandas das cidades visitadas e fortalecer o mandato parlamentar na região. Ele vai levar capacitações, através da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para empreendedores da região, com objetivo de estimular a geração de emprego e renda.

Em Sapé, na companhia do ex-prefeito da cidade, Roberto Feliciano e do ex-presidente da Câmara Municipal, Luizinho, o parlamentar visitou o Lar de Idosos Doce Aconchego, onde foram recebidos pelas coordenadoras da instituição, Natália e Elba. “Conhecemos as instalações onde funcionará o abrigo que, inicialmente, tem capacidade para atendimento de sete idosos. O espaço acaba sendo um alento para àqueles que tanto produziram ao longo da vida”, destacou o deputado que aproveitou a oportunidade para parabenizar as coordenadoras pela iniciativa.

Em seguida, a visita foi às instalações da Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS). Eduardo destacou o trabalho desenvolvido pela instituição e propôs a diretora da Associação, por quem foi recebido, Francisca, uma parceria por meio da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, a qual ele preside. “O objetivo da parceria seria no intuito de viabilizarmos cursos profissionalizantes para capacitar os idosos que desejem permanecer ou voltar ao mercado de trabalho”, frisou.

Além da parceria para capacitação, Eduardo que também preside a Secretaria Especial de Empreendedorismo da Unale, se comprometeu em enviar emendas para custeio das despesas, bem como, intermediar convênios para a manutenção e ampliação da associação.

Ainda na cidade de Sapé, o deputado estadual visitou o Estádio do Confiança, onde discutiu sobre as necessidades de incentivos por parte do Poder Público e Privado para o esporte. Eduardo, que vestiu a camisa do time Confiança ressaltou a importância do patrocínio e destacou que o esporte é uma ferramenta de inclusão e é bandeira de mandato como deputado estadual.

Já na cidade de Mari, Eduardo Carneiro concedeu entrevista à rádio Araça FM, lá foram recebidos e acompanhados pela vereadora Vânia Souza. Após entrevista o parlamentar seguiu com o vereador Bibiu; ex-vereador, Daniel Severo, Djalma e o suplente de vereador Naldo para um almoço.

No fim da tarde, Eduardo Carneiro voltou à cidade de Sapé e foi até a estrada de Renascença, visitar obra solicitada pelo seu mandato. A visita foi feita ao lado do ex-prefeito, Roberto Feliciano. “Espero que em breve estejamos entregando junto com o governador, João Azevêdo essa obra que vai beneficiar a região”, apontou.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe