A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Carneiro visita Associação Paraibana de Deficientes e se compromete com emenda parlamentar

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) realizou, na tarde desta segunda-feira (17), uma visita à Associação Paraibana de Deficientes (Aspadef), que fica no bairro do Jardim Cidade Universitária, na Capital. Em pauta, ações que buscam a melhoria dos atendimentos realizados a cerca das 150 pessoas que são recebidas semanalmente pela entidade, e a destinação de emenda parlamentar.

Eduardo explicou que esse primeiro contato teve a finalidade de conhecer melhor as necessidades da instituição, que atualmente tem um custo mensal de R$ 35 mil. “Hoje nós realizamos a primeira reunião e tivemos a oportunidade de conhecer melhor as necessidades e o trabalho desenvolvido com as pessoas que são atendidas pela associação. Nesse sentido, me comprometi em destinar emenda parlamentar e contribuir com a reforma da sede possibilitando um melhor atendimento às pessoas com deficiência”, assegurou.

A emenda parlamentar irá contribuir para reforma e ampliação dos atendimentos com a construção de salas para fisioterapia e espaços que possibilitem a execução de aulas de educação física. Durante a reunia, foi discutido ainda sobre a possibilidade de um convênio da Aspadef com à Prefeitura de João Pessoa, convênio esse que existia, mas foi cancelado durante os oito últimos anos da gestão municipal. “Eles explicaram que durante as outras gestões executadas em João Pessoa, por Cícero Lucena, esse convênio já existiu, mas deixou de ser prioridade nos últimos oito anos. Então, estaremos conversando com os setores responsáveis da prefeitura para viabilizarmos a renovação desse convênio”, afirmou.

Além disso, Eduardo se comprometeu também de marcar uma nova visita à instituição, na companhia do secretário da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, e da coordenadora Especial da Pessoa com Deficiência, Helena Holanda.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe