Um edital que destina R$ 1 milhão a cientistas e pesquisadores que apresentarem propostas de monitoramento, análise e recomendações acerca da pandemia de Covid-19, foi publicado. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 16 de abril, no endereço da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). Cada proposta poderá solicitar até R$ 200 mil e a execução dos projetos de pesquisa deve ser de até nove meses. A divulgação dos resultados preliminares e final deve ser feita no site da Fapesq, até o dia 29 de abril.

Os temas de interesse do edital envolvem desenvolvimento de testes de diagnósticos clínicos para a Covid-19; desenvolvimento de ventiladores pulmonares portáteis de baixo custo; desenvolvimento de produtos antivirais ou outros produtos que possam servir como terapia de apoio ou para diagnóstico e prevenção da doença; e desenvolvimento de aplicativos que contribuam para a compreensão e influência do comportamento.

O edital está sendo organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Dúvidas e informações adicionais sobre o edital podem ser direcionadas para o endereço eletrônico: [email protected]

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cabedelo segue sem aulas e visitas ao Parque do Jacaré até 14 de junho

As medidas de segurança e prevenção à Covid-19 em Cabedelo foram prorrogadas através de um novo decreto. O documento prorroga, até o dia 14 de junho, a suspensão de visitas…

MP e PMJP monitoram abertura de agências da Caixa, neste sábado

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizam, neste sábado (30/05), uma ação em agências…