Por pbagora.com.br

Um edital que destina R$ 1 milhão a cientistas e pesquisadores que apresentarem propostas de monitoramento, análise e recomendações acerca da pandemia de Covid-19, foi publicado. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 16 de abril, no endereço da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). Cada proposta poderá solicitar até R$ 200 mil e a execução dos projetos de pesquisa deve ser de até nove meses. A divulgação dos resultados preliminares e final deve ser feita no site da Fapesq, até o dia 29 de abril.

Os temas de interesse do edital envolvem desenvolvimento de testes de diagnósticos clínicos para a Covid-19; desenvolvimento de ventiladores pulmonares portáteis de baixo custo; desenvolvimento de produtos antivirais ou outros produtos que possam servir como terapia de apoio ou para diagnóstico e prevenção da doença; e desenvolvimento de aplicativos que contribuam para a compreensão e influência do comportamento.

O edital está sendo organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Dúvidas e informações adicionais sobre o edital podem ser direcionadas para o endereço eletrônico: programas-projetos@fapesq.rpp.br.

Redação

Notícias relacionadas

Novos selos fiscais para vasilhames de água entram em vigor na PB

Neste mês de maio, entrou em vigor no Estado da Paraíba o decreto com regras dos novos formatos técnicos de selos fiscais para vasilhames de 20 litros de água mineral,…

Repórter esportivo Gersal Freire morre de covid-19 em João Pessoa

Morreu na manhã desta quinta-feira (6), vítima da covid-19, o repórter esportivo Gersal Freire, da CBN João Pessoa. Natural de Floriano, no Piauí, Gersal estava internado no Hospital Santa Isabel,…