A Paraíba o tempo todo  |

Economia Solidária: Feira Brasil Sabor para empreendedores segue até hoje

A Secretaria Executiva de Economia Solidária (Sesol) está participando de mais uma edição do Festival Brasil Sabor, representada por cerca de 30 empreendimentos da agricultura familiar e de artesanato produzido em diversos municípios do Litoral ao Sertão do Estado, com exposição e comercialização de produtos orgânicos, e da economia solidária. O evento acontece até este domingo (5), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Para a secretária executiva de Economia Solidária, Roseana Meira, a participação da Secretaria em mais uma edição da Feira Brasil Sabor, “demonstra a responsabilidade do Governo Estadual em construir desenvolvimento solidário, através da interface feita com vários empreendimentos presentes nessa feira. São mais de 30 empreendimentos de diversos segmentos, alimentos, artesanatos, com riqueza de qualidade que nos deixa bastante orgulhosos. E o principal, é que são produtos longe de agrotóxicos, uma riqueza do ponto vista da segurança alimentar”.

O artesão Erley Ventura da Silva, natural da cidade de Monteiro, participa da Feira representando a Casa de Economia Solidária, localizada em Sumé. “Trabalho há cinco anos com artesanato em madeiras: naturais, tratada e reciclada. Produzo tábuas para frios, canetas em marmeleiro, e até mala de viagem. Pelo segundo ano estou expondo na feira, é importante para manter a cultura e nosso trabalho vivos. E na feira do ano passado consegui vender toda produção trazida”, falou animado o artesão.

Trabalhando com produtos alimentícios originários de raízes, – macaxeira, inhame e batata doce/beterraba – Severina dos Ramos, que integra o Grupo Mulheres Negras do Campo, no distrito de Gurugi, município de Conde, leva para a feira o pão de macaxeira, empadas de inhame e de macaxeira, o brigadeiro de batata doce, além de coxinhas e panetone. “Estar na feira é muito importante porque divulgamos e comercializamos nossos produtos, que são saudáveis, naturais que trazem benefícios a saúde”, afirma dona Severina.

As pessoas que forem à feira também poderão encontrar o artesanato em barro produzido na Comunidade Quilombola dos Rufinos, localizado na cidade de Pombal; a renda Renascença, confeccionada pelas artesãs de Sumé. E os agricultores de Pitimbu com vários produtos da agricultura familiar, frutas, geleias, doces, polpa de frutas, além de mel e castanha produzidos no município de Jacaraú. 

A Feira Brasil Sabor está aberta ao público das 17h às 22h, com entrada gratuita. Os visitantes podem degustar pratos produzidos por 30 restaurantes, a preços que variam entre R$ 5 e 30. Para os veganos, há opções de pratos apresentados pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

 

Redação com Secom/PB

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe