A Paraíba o tempo todo  |

Eclipse total da lua é visto na Paraíba da Estação Cabo Branco

O eclipse lunar da madrugada desta segunda-feira (21) foi o 1º fenômeno astronômico do ano. O eclipse começou à 00h36 (21h36 de Nova York).

A fase da umbra — quando a sombra do Sol começa a ser observada na Lua — teve início à 01h33 (22h33 de Nova York). Às 03h12, o satélite atingiu a fase total máxima.

Em João Pessoa, o primeiro eclipse lunar de 2019 pode ser observado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Na madrugada deste domingo (20) para segunda-feira (21) a estação esteve aberta para observação do eclipse lunar, que acontece a partir das 0h30, com eclipse total.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe