A Paraíba o tempo todo  |

É hoje: inscrição do casamento coletivo

 As inscrições para o tradicional casamento coletivo do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Agreste paraibano, podem ser feitas nesta quarta-feira (25). Inicialmente, a Prefeitura de Campina Grande tinha divulgado que as inscrições teriam início nesta data, mas depois confirmou que serão feitas em dia único. Para esse ano, serão celebrados 100 casamentos de caráter civil.

As inscrições vão ser feitas na Secretaria de Cultura (Secult) de Campina Grande, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os interessados devem se dirigir à sede da Secult, no Largo do Açude Novo, portando documentos pessoais, do casal e de duas testemunhas. O casamento coletivo será realizado no dia 13 de junho, dia de Santo Antonio, celebrado como Santo Casamenteiro, a partir das 18h na Pirâmide do Parque do Povo. O cadastro só será considerado válido se, no ato da inscrição, toda a documentação for entregue.

A PMCG presenteia os casais com os trâmites cartoriais, com o aluguel do vestido de noiva e terno de casamento, maquiagem e penteado para a noiva, é o que esclarece o Secretário Municipal de Cultura, Lula Cabral, ao comentar que este é um dos momentos mais marcantes dos festejos juninos, já que o Casamento Coletivo celebra o início de 100 famílias

Cabral explicou que mesmo sendo celebrados 100 casamentos em 2015, a Secult vai realizar o cadastro de 120 casais, sendo que 20 vão ficar na lista de espera, já que no decorrer do trâmite cartorial pode acontecer impedimento oficial na documentação dos noivos, motivando a convocação do casal que estiver na lista de espera.
 



Redação com G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe