A Paraíba o tempo todo  |

É hoje amistoso entre agentes penitenciários e reeducandos

A 3ª Taça Geraldo Beltrão de Futebol de Areia será encerrada nesta sexta-feira, a partir das 15h, na Penitenciária de Segurança Máxima de Mangabeira, com um jogo amistoso entre os agentes penitenciários e o time campeão do torneio, formado pelos reeducandos da unidade penal. O evento é promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino disse que a iniciativa visa a recuperação da dignidade dos apenados e dirimir possíveis preconceitos entre agentes e reclusos e vice-versa. “Esta já é a terceira edição do torneio, que já ganhou repercussão internacional. Hoje temos uma emissora nacional, a Bandeirantes, com o programa A Liga, uma emissora pública de TV alemã, a ZDF e um fotógrafo italiano, o Nicoló Lanfranchi, que veio ao Brasil realizar uma matéria especial sobre futebol para uma revista especializada, todos estes veículos estão em João Pessoa exclusivamente para registrar esse jogo, este fato mostra que estamos no caminho certo e viramos referência não só para o Brasil, mas para outros lugares do mundo. Por tudo isso, agradeço aos agentes penitenciários e à direção da Penitenciária Criminalista Geraldo Beltrão”, ressaltou.

 

Dezoito times participaram do torneio, sendo uma equipe por cela, com 4 jogadores e um goleiro, além dos reservas. A taça visa, além da integração entre os próprios reeducandos, como entre eles e os agentes, busca minimizar a tensão existente no convívio dentro do ambiente prisional. Atualmente, a Penitenciária Máxima de Mangabeira abriga 236 reclusos.


Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe