Nesta sexta-feira, 27, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, criticou severamente a iniciativa de setores empresariais e profissionais liberais de João Pessoa, apoiados também pelo deputado estadual Cabo Gilberto, que estão convocando uma carreata contra o distanciamento social na Paraíba e à favor da volta das atividades, sobretudo do comércio.

De acordo com o secretário o fato de uma grande quantidade de pessoas se aglomerarem para realizar a carreata seria um erro sem igual, já que a aglomeração pode ocasionar o aumento da circulação do novo Coronavírus e, assim, aumentar o número de infectados e a possibilidade de novas mortes.

“É a carreata da morte. A aglomeração de pessoas possivelmente infectadas ocasionará o aumento da circulação viral e aumento do número de infectados e mortes” disse.

A crítica feita pelo secretario de Saúde da Paraíba já está repercutindo, inclusive na mídia nacional. O site O Antagonista publicou pequeno texto sobre o fato, ressaltando justamente a frase de efeito dita por Geraldo.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo convida especialistas para debater pandemia na Paraíba

Um debate com especialistas da área da saúde, com foco na situação do setor na Paraíba neste período de pandemia, provocado pelo coronavírus, será o mote de uma série de…

Apesar de decretos mais rígidos, primeiro dia de fiscalização gera trânsito emJP

Apesar do arrocho nas medidas de isolamento social em combate ao Covid-19, no primeiro dia de fiscalização e ação educativa estabelecidas no último decreto publicado pelo Governador da Paraíba, foi…