Por pbagora.com.br

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e da Subgerência de Estatística, alerta os gestores escolares que o Sistema Educacenso para a coleta estatística 2018 irá ao ar nesta quarta-feira (30), Dia Nacional do Censo Escolar, até o dia 31 de julho.

 

Considerando a importância do Censo Escolar para o planejamento das políticas públicas educacionais, a SEE solicita o empenho dos gestores escolares das redes federal, estadual, municipal e privada, na declaração das matrículas de 2018, com fundamento na Portaria nº 254 de 11/04/2018.

 

“A declaração das informações no Sistema Educacenso deve refletir a realidade da escola na data de referência do Censo Escolar, ou seja, esta quarta-feira (30/05/2018). Esclarecemos ainda, que por se tratar de pesquisa declaratória, as informações deverão ser fundamentadas no princípio da qualidade e em tempo hábil”, explicou Antônio Caldas Irmão, subgerente de Estatística da SEE.

 

Em caso de dúvidas os gestores podem entrar em contato com a Gerência de Estatística da SEE pelos telefones: 3218-4077 ou 3218-4075. O Sistema Educacenso poderá ser acessado por meio do endereço eletrônico:  http://educacenso.inep.gov.br

 

Notícias relacionadas

Na PB, PSOL descarta qualquer tipo de diálogo ou aliança com PSD para 2022

Ao comentar as declarações do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, de que o PT estaria aberto ao diálogo e a alianças com o PSD e outros partidos da seara…

JP: grávida sofre aborto espontâneo após tomar vacina Astrazeneca; caso é investigado

Uma grávida sofreu um aborto espontâneo após tomar a vacina da Astrazeneca, contra a covid-19, em João Pessoa. Ainda não há confirmação se o aborto está relacionado à imunização com…