A Paraíba o tempo todo  |

Duplicada, avenida Cruz das Armas terá pistas de 7 metros, canteiro e calçadas

Um dos principais acessos à Capital, a avenida Cruz das Armas será duplicada. Ganhará duas pistas, de 7 metros cada, canteiro central com 1 metro e calçadas laterais com 2,5 metros. A obra será iniciada no mês de junho e a conclusão está programada para dezembro deste ano.

O trecho da Avenida Cruz das Armas a ser duplicado vai do cruzamento da Avenida Coronel Adolfo Massa ao viaduto de Oitizeiro, com 1,5 km de extensão, e recapeamento da Praça Semeão Leal (próximo do Centro Administrativo) até a Avenida Coronel Adolfo Massa, com 2,5 km, totalizando 4 km.

Para duplicar a avenida Cruz das Armas, que frequentemente registra engarrafamentos, o Governo do Estado investirá R$ 5.596.346,90. Mais R$ 3 milhões serão destinados às desapropriações de imóveis que se encontram na faixa de domínio. A construtora PSO Ltda será a responsável pela execução das obras, tendo como órgãos envolvidos o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado.

Estão programados remanejamento de serviços públicos, terraplenagem, ampliação do sistema de drenagem, pavimentação e recapeamento em concreto asfáltico, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental. Com a duplicação, que visa modernizar e ampliar a infra-estrutura de João Pessoa, serão eliminados os congestionamentos de tráfego na avenida; redução dos acidentes de trânsito e o tempo de viagem; melhoria da qualidade de vida da população e maior conforto e segurança para os usuários.

A ordem de serviços para início das obras foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho, neste sábado (09), no ginásio de esportes do Unipê, durante a reunião do Orçamento Democrático da região polarizada pela Capital .

 

 

Hermes de Luna

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe