Foto: divulgação

Obras de duplicação e restauração da BR-104, no trecho que corta as cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte,também deve trazer benefícios Paraíba. A rodovia vem recebendo pavimento asfáltico, segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (DNIT).

Pela proximidade com a Paraíba e também pelo trânsito de veículos entre os dois estados naquele trecho, a obra, por sua vez, também beneficiará condutores paraibanos que precisam circular naquela localidade.

O trecho que está sendo restaurado e duplicado liga as microrregiões Central e Setentrional do Agreste pernambucano. A conclusão das obras vai melhorar o deslocamento dos usuários com melhores condições de trafegabilidade, mais conforto e segurança.

Ainda de acordo com o DNIT, as obras são fruto de um convênio firmado com o governo estadual, e preveem investimento total de mais de R$ 350 milhões. Desse valor, 90% é oriundo do governo federal.

Melhorias no deslocamento

A iniciativa vai beneficiar diretamente mais de 384 mil moradores, além de trazer grandes benefícios para o polo de Confecções do Agreste, entre outros aspectos, o incremento do turismo local, geração de novos postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento dessa região do Estado. A rodovia é uma das mais importantes de Pernambuco, bastante utilizada por aqueles que transitam entre o sul e o norte da região Nordeste.

 

PB Agora
com estradas.com.br

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Heron Cid deixa Sistema Arapuan após quatro anos na empresa e destaca gratidão

O apresentador dos principais programas do Sistema Arapuan FM, tanto no Ràdio, quanto na TV, Heron Cid comunicou nesta segunda-feira (19) seu desligamento do Sistema Arapuan após quatro anos na…

Homem morre após colidir moto em poste, em João Pessoa

Mais uma vítima do trânsito. Um homem de 26 anos morreu depois que colidiu a moto que pilotava em um poste, no Bairro dos Ipês, em João Pessoa. O acidente…