Por pbagora.com.br

Salários atrasados e redução do número de médicos. Foi com estas palavras que o deputado estadual Dunga Júnior (PTB) justificou, na tarde desta quarta-feira (22), durante pronunciamento da tribuna da Assembléia Legislativa, a propositura de realizar audiências públicas, em diversos municípios do Estado, com o objetivo de encontrar uma solução para o sucateamento da saúde na Paraíba.

De acordo com o deputado, as audiências públicas serão realizadas em todos os municípios que tem hospital de grande porte.

Conforme o parlamentar, as reclamações em torno do atendimento e da falta de estrutura hospitalar da Paraíba são estarrecedoras e, precisa urgentemente de soluções enérgicas.

Comungam com o pensamento do deputado o vice-prefeito da cidade de Pombal, conhecido por Geraldinho. Segundo Dunga, o colega também reclamou da redução do numero de médicos e do atraso de salários ocorridos no município de Pombal.

Na cidade de Cajazeiras não é diferente. O deputado José Ademir também questionou o serviço hospitalar do município.

Se o requerimento do parlamentar for aprovado, a primeira audiência já tem local marcado. Será realizada na cidade de Pombal. Conforme Dunga, existe um hospital fechado neste município e precisa de assistência médica. O parlamentar pediu o apoio de toda a bancada para subscrever o requerimento e dar início ao que ele intitulou de “Caracana da Saúde” no Estado da Paraíba.

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…