A Paraíba o tempo todo  |

Duduta e Seu Regional no sábado

O grupo campinense Duduta e Seu Regional vai levar um repertório diversificado de choro ao ‘Sabadinho Bom’ deste final de semana. A apresentação começa a partir das 12h deste sábado (9), na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é a realizadora do evento.

Apesar de priorizar o chorinho, o trabalho do grupo também passeia por outros estilos, a exemplo de samba, valsa, frevo e baião. Durante o show deste sábado, especificamente, os músicos vão mostrar composições autorais e clássicos do choro, como “Pedacinhos do Céu”, de Waldir Azevedo, e “Noites Cariocas”, de Jacob do Bandolim.

A ideia de formar o Duduta e Seu Regional surgiu em 1955. São integrantes do grupo os músicos Duduta (cavaquinho), Antonio Leiteiro, (violão), Pedro Galego (tantam) Narciso (pandeiro) e Zé Preto (maraca). Um ano depois, entraram Abdoral (pandeiro), Lourival (violão) e Israel (maracá). Em 1961, o grupo recebeu Waldir (violão), que depois se tornaria o Waldir 7 Cordas.

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe