Por pbagora.com.br

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Ambiental (BPAmB) esteve em uma residência no bairro de Jaguaribe onde realizou o resgate de duas cobras-coral.

De acordo com informações quando os moradores da residência acordaram se depararam com um animal na sala e outro no jardim.

Dezenas de serpentes foram resgatadas nos últimos meses pelo BPAmb. Em todos os casos, nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum animal saiu machucado. As cobras foram devolvidas ao habitat natural. Entre as cobras resgatadas estão jiboias, cobra-cipó, corre-campo e muçurana.

O resgate que é feito pelo BPAmb, através de chamados pelo número 190, garante a ação especializada para esse tipo de situação. Quem tenta matar os animais, além do risco que isso traz, pode responder pelo crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: além de incompetente, negacionista e genocida, Bolsonaro é mentiroso

O presidente Jair Bolsonaro – tido e havido como “mito” para uma tropa de pensamento curto – tem sido a soma de um pouco de tudo que é ruim e…

Covid: PB registra 1.144 casos em 24h e ultrapassa marca de 4,5 mil mortes

Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (1º), 1.144 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 41 (3,58%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.272 (96,41%) são…