A Paraíba o tempo todo  |

Duas cobras-coral são resgatadas de casa no bairro de Jaguaribe, em JP

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Ambiental (BPAmB) esteve em uma residência no bairro de Jaguaribe onde realizou o resgate de duas cobras-coral.

De acordo com informações quando os moradores da residência acordaram se depararam com um animal na sala e outro no jardim.

Dezenas de serpentes foram resgatadas nos últimos meses pelo BPAmb. Em todos os casos, nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum animal saiu machucado. As cobras foram devolvidas ao habitat natural. Entre as cobras resgatadas estão jiboias, cobra-cipó, corre-campo e muçurana.

O resgate que é feito pelo BPAmb, através de chamados pelo número 190, garante a ação especializada para esse tipo de situação. Quem tenta matar os animais, além do risco que isso traz, pode responder pelo crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe