A empresa Correios anunciou, nesta segunda-feira (03) que duas agências serão fechadas em João Pessoa, Capital da Paraíba. A previsão de encerramento das atividades é até o dia 5 de junho. Ao todo serão 161 agências fechadas em todo o Brasil. Na Capital serão fechadas as agências localizadas na Av. Monteiro da Franca, em Manaíra e a do Paço Municipal, no Centro da cidade. 

De acordo com os Correios, “o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”.

Segundo o superintendente da empresa na Paraíba, Alfredo Fernandes Filho, a população não será afetada com a redução das agências, pois haverá realocamento dos funcionários. "Os funcionários das agências que serão fechadas serão transferidos para outras. A população não será afetada com o encerramento das agências, uma vez que os funcionários serão realocados", explicou. 

O sindicalista Tony Sérgio, da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) discorda e alerta para um cenário de caos já que haverá superlotação com o fechamento. "Estamos preocupados com esses fechamentos, pois sabemos que faz parte de um projeto do governo em privatizar a empresa. "Isso faz parte do projeto de privatização. Os serviços serão precarizados. Estamos preocupados com essa situação e com a caos que será gerado", ressaltou. 

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Jamais me negaria a receber quem quer que seja” enfatiza João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a falar sobre seu relacionamento com os prefeitos paraibanos, tanto de oposição quanto de situação e disse ser um governador que não discrimina gestor…

Criança sofre queimadura após sentar em churrasqueira, em JP

Uma criança de oito anos sofreu queimaduras de segundo grau depois neste domingo (22), na orla de João Pessoa. Ela estava com a família em um quiosque da praia do…