A Paraíba o tempo todo  |

Dossiê aponta descaso da PMJP em alagamento que atingiu comunidade

Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Um dossiê, apresentado pelo vereador Tibério Limeira, aponta como descaso da Prefeitura Municipal de João Pessoa o alagamento que atingiu a comunidade Três Lagoas localizada no bairro Jardim Veneza, na capital paraibana e que durou mais de um mês.

De acordo com o documento, a falta de manutenção nas galerias pluviais e a construção de um galpão sobre os dutos que ligam o escoamento da água até o leito do rio Jaguaribe teriam ocasionado o alagamento. A tese já vinha sendo defendida pelos moradores da região que realizaram vários protestos para alertar à Prefeitura sobre o fato.

O laudo apresenta um levantamento sobre a ocupação da região que reuniu estudos técnicos de geógrafos, engenheiros, arquitetos e urbanistas e inclui ainda a dissertação do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra sobre a localidade.

O dossiê já foi entregue ao Ministério Público para que possa auxiliar a instauração de um Inquérito Civil Público que busca apurar as responsabilidades sobre o alagamento na comunidade.

Confira o documento completo no link abaixo:

Dossiê – Comunidade Três Lagoas  

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe