Por pbagora.com.br
Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Um dossiê, apresentado pelo vereador Tibério Limeira, aponta como descaso da Prefeitura Municipal de João Pessoa o alagamento que atingiu a comunidade Três Lagoas localizada no bairro Jardim Veneza, na capital paraibana e que durou mais de um mês.

De acordo com o documento, a falta de manutenção nas galerias pluviais e a construção de um galpão sobre os dutos que ligam o escoamento da água até o leito do rio Jaguaribe teriam ocasionado o alagamento. A tese já vinha sendo defendida pelos moradores da região que realizaram vários protestos para alertar à Prefeitura sobre o fato.

O laudo apresenta um levantamento sobre a ocupação da região que reuniu estudos técnicos de geógrafos, engenheiros, arquitetos e urbanistas e inclui ainda a dissertação do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra sobre a localidade.

O dossiê já foi entregue ao Ministério Público para que possa auxiliar a instauração de um Inquérito Civil Público que busca apurar as responsabilidades sobre o alagamento na comunidade.

Confira o documento completo no link abaixo:

Dossiê – Comunidade Três Lagoas  

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trauma atende mais de 70 vítimas de acidente de moto no fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 389 pacientes durante o fim de semana (8 e 9.8). O balanço tem como base…

Oito linhas de ônibus recebem reforço nesta segunda na capital

Oito linhas de ônibus recebem reforço com veículos extras, a partir de hoje (10), em João Pessoa. A Superintendência de Mobilidade Urbana da capital paraibana (Semob-JP), afirmou que a medida…