Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Um dossiê, apresentado pelo vereador Tibério Limeira, aponta como descaso da Prefeitura Municipal de João Pessoa o alagamento que atingiu a comunidade Três Lagoas localizada no bairro Jardim Veneza, na capital paraibana e que durou mais de um mês.

De acordo com o documento, a falta de manutenção nas galerias pluviais e a construção de um galpão sobre os dutos que ligam o escoamento da água até o leito do rio Jaguaribe teriam ocasionado o alagamento. A tese já vinha sendo defendida pelos moradores da região que realizaram vários protestos para alertar à Prefeitura sobre o fato.

O laudo apresenta um levantamento sobre a ocupação da região que reuniu estudos técnicos de geógrafos, engenheiros, arquitetos e urbanistas e inclui ainda a dissertação do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra sobre a localidade.

O dossiê já foi entregue ao Ministério Público para que possa auxiliar a instauração de um Inquérito Civil Público que busca apurar as responsabilidades sobre o alagamento na comunidade.

Confira o documento completo no link abaixo:

Dossiê – Comunidade Três Lagoas  

PB Agora

Total
17
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano lamenta omissão do Governo Federal em combater manchas de óleo nas praias

Durante entrevista à BandNews FM de João Pessoa, nesta segunda-feira, 21, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) criticou o que chamou de “omissão” do Governo Federal em atuar para…

Bloco Cafuçu deve se tornar Patrimônio Cultural e Imaterial da PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei 570/2019, da deputada Cida Ramos (PSB), que torna o Bloco Cafuçu, realizado no município de João…