A Paraíba o tempo todo  |

Dose única: PB aguarda vacina da Janssen para impulsionar imunização

Foto: Kamil Krzaczynski / AFP

O secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, disse que a Paraíba aguarda a chegada de imunizantes da Janssen para os próximos dias. A vacina da Janssem é bastante esperada pelo estado para que haja um aumento significativo na quantidade de paraibanos imunizados contra a covid-19, já que o imunizante é de dose única.

De acordo com o secretário, 1,5 milhão de doses chegaram ao Brasil nesta terça-feira (22) e serão distribuídas para todo o país. De acordo com Beltrammi, junto com a distribuição, virão também as orientações, por parte do Plano Nacional de Imunização, sobre o público alvo do imunizante.

– A vacina Janssen chega ao Brasil no dia de hoje com uma estimativa de 1,5 milhão de doses e, a partir disso, será formada a pauta de vacinas a serem distribuídas para cada uma das 27 unidades da da Federação. Então, é importante aguardarmos a construção dessa pauta por parte do Ministério da Saúde e, com esta chegada de vacinas, ela será incluída dentre as vacinas do Programa Nacional de Imunização e as suas prioridades vacinais do momento – afirmou Daniel Beltrammi.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe