A Paraíba o tempo todo  |

Dom Dulcênio quer conhecer diocese de CG e pede ajuda dos fiéis

Após tomar posse como novo bispo de Campina Grande, dom  Dulcênio Fontes de Matos disse que pretende conhecer a diocese em detalhes antes de qualquer ação. Ele também pediu a ajuda dos fieis para realizar a nossa missão no território da diocese da Rainha da Borborema.

O arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson, disse que o Papa Francisco deu um grande presente a dom Dulcênio, ao transferir para a terra do Maior São João do Mundo.

O bispo foi transferido da diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde passou 11 anos. Dulcênio Fontes é o 8º bispo de Campina Grande. Com a posse de Dom Manoel Delson para no cargo de arcebispo da Paraíba, Campina Grande ficou sem bispo durante quase sete meses.

Nomeado em outubro deste ano pelo Papa Francisco para comandar a Diocese de Campina Grande, o sergipano Dom Dulcênio Fontes de Matos toma posse oficialmente na tarde deste sábado (2), depois de ser recepcionado pela comunidade católica com uma carreata que saiu do Distrito Industrial, uma das entradas da cidade, com destino ao Centro.

Oitavo bispo diocesano da história de Campina Grande, Dom Dulcênio tem 59 anos. Ele vai suceder Dom Delson Pedreira da Cruz, que deixou a Diocese de Campina Grande após ser nomeado pelo Vaticano como novo Arcebispo da Paraíba.

Após a saída de Dom Manoel Delson, no mês de maio, a Diocese de Campina Grande ficou aos cuidados do padre Aparecido Camargo, eleito pelo Colégio de Consultores como administrador diocesano.

 

Administrador diocesano – O administrador diocesano de Campina Grande, padre Aparecido Camargo, se despediu sábado após seis meses e 10 dias que esteve à frente da Diocese de Campina Grande.

Ele destacou que foi um tempo muito desafiador na Diocese, mas de muita alegria.

– Foi um tempo muito intenso, muito exigente e desafiador. Mas, com a graça de Deus, estamos conseguindo vencer esses obstáculos todos e o balanço é positivo. Estou muito alegre com toda a participação, colaboração e apoio de tanta gente. Foi um tempo de muita alegria e gratidão- frisou.

SL

PB A gora

Foto: Leonardo Silva

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe