A Paraíba o tempo todo  |

Dois suplentes nutrem expectativa de ficar na ALPB após abril

Pelo menos dois suplentes de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba não escondem a expectativa de continuarem no mandato após o prazo de desincompatibilização para os titulares deixarem os cargos nos primeiros escalões das gestões estaduais e municipais na Paraíba.

O primeiro a revelar o desejo foi o líder do Governo, Hervázio Bezerra, do PSB. Ele disse que acredita que, como a coligação é vasta de mandatários, algum deles possa tirar licença para tratar de assuntos particulares a fim de proporcionar sua permanência na Casa.

Há uma expectativa que os suplentes deixem a Casa com o retorno dos titulares devido ao prazo de desincompatibilização, mas eu tenho uma fé que devido as aberturas dadas pela lei, diante das licenças que por ventura surjam, eu venha a permanecer. A minha expectativa é de permanecer na liderança até abril e depois examinar essa nova etapa para saber se algum companheiro vai se licenciar para que eu continue aqui na Assembleia. Não existe outro caminho, outra alternativa que não seja essa”, disse Hervázio.

O mais recente a revelar a mesma expectativa foi o deputado estadual Aníbal Marcolino, do PSD, que, apesar de ter sido eleito pelo bloco de oposição, acabou sendo agraciado com uma articulação da base governista. Ele também acredita que, dos 12 deputados estaduais, alguns se afastem do mandato com uma licença parlamentar e assim sua permanência na Casa tenha continuidade após abril.

“A vida de suplente nunca é tranquila, a gente está esperando a qualquer momento sair e o titular está assumindo. Mas acho que outro pode tirar licença sem vencimento, então isso é uma questão para se debater, já que temos 12 deputados na nossa coligação e essa é nossa expectativa, acho que é viável continuar aqui depois de abril”, disse Marcolino.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe