Por pbagora.com.br

Em um intervalo de 48 horas, dois professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) faleceram devido à Covid-19. Foram eles professor Joel Batista de Fonseca Neto e Geovany Jessé Alexandre da Silva.

Os óbitos ocorreram nas últimas segunda e terça-feira (08 e 09) de março.

Joel era graduado em Física pela UFPB (1980), professor do Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade, sendo professor das disciplinas Tópicos Especiais de Física Contemporânea IV e Mecânica Quântica III.

Geovany era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia, possuía mestrado pela Universidade de Mato Grosso, doutorado pela Universidade de Brasília e pós-doutorado pela Faculdade de Arquitetura – Universidade de Lisboa. Pesquisador atuante, suas áreas de interesse na Arquitetura e Urbanismo eram em projeto e planejamento urbano e regional.

Em nota, a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamentou, com pesar, as mortes.

”A solidariedade de todos que fazem a UFPB neste momento de despedida e tristeza.”, diz trecho.

PB Agora

Notícias relacionadas

ALPB aprova projeto que incentiva pesquisa para o uso da cannabis medicinal

Difundir informações e incentivar pesquisas científicas com a Cannabis Sp. Esses são os objetivos do PL 1920/2020, de autoria da deputada Estela Bezerra, aprovado na manhã desta terça-feira (20) pela…

Semam segue investigando origem de lixo que afetou as praias da Capital

A Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) juntamente com representantes das secretarias de Meio Ambiente das cidades do Conde e Cabedelo, que integram a Anamma (Associação Nacional de…