A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) participa nesta quarta-feira (6) de um simulado de emergência no entorno do Porto de Cabedelo. A atividade vai contar com a participação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, arrendatários, operadores portuários e a população que mora nas proximidades do local.

 

O Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic) não era realizado há 15 anos e é uma exigência da Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR–29) da Portaria do MTb N.º 53, de 17 de dezembro de 1997. 

 

O Plano deste ano vai simular um cenário de transbordamento de combustível em uma das empresas arrendatárias que operam no local, com necessidade de evacuação do entorno da área e remoção de vítimas.

 

Redação

 
 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trio Forró Society anima o Forró na Vila do Artesão, neste sábado, em CG

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), confirmou a atração do Forró na Vila para este sábado (19). O tradicional arrasta pé gratuito da Vila do Artesão será comandado pelo trio…

Audiência de conciliação sobre elefanta Lady termina com pré-acordo

Uma nova sessão foi agendada para o próximo dia 30, quando a Prefeitura de João Pessoa apresentará avaliação sobre ONG interessada em receber o animal A Justiça Federal na Paraíba…