A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) participa nesta quarta-feira (6) de um simulado de emergência no entorno do Porto de Cabedelo. A atividade vai contar com a participação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, arrendatários, operadores portuários e a população que mora nas proximidades do local.

 

O Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic) não era realizado há 15 anos e é uma exigência da Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR–29) da Portaria do MTb N.º 53, de 17 de dezembro de 1997. 

 

O Plano deste ano vai simular um cenário de transbordamento de combustível em uma das empresas arrendatárias que operam no local, com necessidade de evacuação do entorno da área e remoção de vítimas.

 

Redação

 
 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Famintos: vereador nega ter sido alvo da PF e vai processar quem o acusou

Em nota encaminhada à imprensa na noite de ontem, quinta-feira (22), o vereador Márcio Melo desmentiu a informação de que teria sido um dos alvos de busca e apreensão durante a…

Ex-prefeito interino de Patos na mira da justiça acusado de tentar ‘calar’ colega

O ex-prefeito interino de Patos, Francisco Sales Mendes Júnior (PRB), renunciou essa semana à prefeitura da cidade sonhando em driblar os problemas, mas parece que sua dor de cabeça só…