A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) vai comemorar o Dia do Marinheiro, nesta quarta-feira (13), com a abertura ao público do Porto de Cabedelo para a visitação do navio patrulha Macau.

A visita vai ocorrer das 14h às 17h no cais do Porto e não é necessário que a população faça agendamento prévio para a visita.

O navio tem 54 metros de comprimento, 9,3 metros de boca, 2,5 metros de calado e capacidade para 43 tripulantes. Conta com dois motores de propulsão a diesel e carrega armamentos como um canhão e duas metralhadoras. O seu peso carregado chega a 500 toneladas.

O Navio Patrulha Macau ganhou esse nome em homenagem a cidade homônima localizada no litoral do Estado do Rio Grande do Norte, famosa por suas salinas e pela produção de petróleo.

O Macau faz o patrulhamento das águas jurisdicionais brasileiras e executa diversas tarefas como a vigilância e defesa do litoral, das áreas marítimas costeiras e das plataformas de exploração de petróleo no mar e contribui para defesa de portos, além de fiscalizar e realizar operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil.

 
 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Manoel Ludgério passa bem após ser internado com problemas cardíacos

O deputado Manoel Ludgério (PSD) foi hospitalizado, no final da tarde desta terça-feira (20), no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande (PB), após apresentar um problema cardíaco. A informação foi…

Sogro é preso após aplicar punição severa a nora que falou palavrão, na PB

A polícia prendeu, no final da manhã desta quarta-feira (21), um evangélico, no bairro do Róger, em João Pessoa, após o homem obrigar a nora a ficar de joelhos, durante…