Por pbagora.com.br

O Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux (DMTran) realiza vistoria em todos os veículos que atuam no transporte escolar referente ao ano de 2010. A inspeção vai ocorrer apenas nesta segunda-feira (02), a partir das 8h, na sede do órgão, na avenida Liberdade. A ação tem o objetivo de garantir a segurança dos conduzidos e assegurar a tranquilidade no trânsito.

De acordo com o secretário de Segurança e Proteção Social, José Alves de Morais, além da conservação dos veículos, serão observados cerca de 25 itens de segurança. Entre eles, o extintor, cintos de segurança, tacógrafo, faixas de identificação, além dos cadastros do motorista e do acompanhante.

Ainda segundo o coronel Morais, a ação vai ocorrer em apenas um dia por causa do pequeno número de veículos que atua no transporte de crianças na cidade. “Quem deixar de atender a convocação está sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, alerta Morais.

 

 

Codecom Bayeux

Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 213 cidades paraibanas; veja quais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou uma alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 213 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 11h30 desta…

Opinião: acuado com CPI da covid, Bolsonaro envia Queiroga a PB e garante 300 leitos de UTI para tratamento da doença

A visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Paraíba foi salutar para o estado como um todo. Ele atendeu as reivindicações do governador João Azevêdo (Cidadania) em implantar novos…