Brasília (DF) – As próximas etapas relativas ao concurso nacional da Rede Ebserh já foram definidas. Os gabaritos definitivos e os resultados preliminares do concurso nacional da Rede Ebserh foram publicados nesta sexta-feira, 28, e os candidatos que desejarem apresentar recursos poderão fazê-lo nos dias 2 e 3 de março, próximas segunda e terça-feira. A divulgação do resultado desses recursos está prevista para sexta-feira, 6.

Ainda no dia 6, estão previstas as convocações para a perícia médica destinada às pessoas com deficiências (PCD), para o procedimento de heteroidentificação e para a avaliação de títulos e experiência profissional. O recebimento de títulos se dará de 9 a 11 de março e a execução da perícia médica para PCD e da heteroidentificação se dará nos dias 21,22, 27 e 28 de março.

O diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, alertou para a possível alteração de datas. “Os candidatos preliminarmente aprovados devem estar atentos às próximas etapas. Para isso, devem acompanhar as publicações nos sites da banca e da Rede Ebserh, conforme estabelecido em edital”, ressaltou Barbosa.

As provas objetivas para o concurso nacional foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. O certame oferece 1.660 vagas em todo o país. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades para 40 unidades da rede.

Os candidatos podem conferir as etapas do concurso nacional nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Justiça Federal da 5ª Região doa mais de R$ 3,6 mi para combate

A Justiça Federal da 5ª Região realizou, até o momento, a doação de R$ 3.662.366,28 para o combate à pandemia do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2), por meio das Seções Judiciárias da…

Tempo deve permanecer com nebulosidade variável na Paraíba

Nos próximas horas, o tempo deve permanecedr com nebulosidade variável na Paraíba e favorável à ocorrência de chuvas em áreas isoladas da faixa litorânea. Pelo menos é que que prevê…