Por pbagora.com.br

Brasília (DF) – As próximas etapas relativas ao concurso nacional da Rede Ebserh já foram definidas. Os gabaritos definitivos e os resultados preliminares do concurso nacional da Rede Ebserh foram publicados nesta sexta-feira, 28, e os candidatos que desejarem apresentar recursos poderão fazê-lo nos dias 2 e 3 de março, próximas segunda e terça-feira. A divulgação do resultado desses recursos está prevista para sexta-feira, 6.

Ainda no dia 6, estão previstas as convocações para a perícia médica destinada às pessoas com deficiências (PCD), para o procedimento de heteroidentificação e para a avaliação de títulos e experiência profissional. O recebimento de títulos se dará de 9 a 11 de março e a execução da perícia médica para PCD e da heteroidentificação se dará nos dias 21,22, 27 e 28 de março.

O diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, alertou para a possível alteração de datas. “Os candidatos preliminarmente aprovados devem estar atentos às próximas etapas. Para isso, devem acompanhar as publicações nos sites da banca e da Rede Ebserh, conforme estabelecido em edital”, ressaltou Barbosa.

As provas objetivas para o concurso nacional foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. O certame oferece 1.660 vagas em todo o país. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades para 40 unidades da rede.

Os candidatos podem conferir as etapas do concurso nacional nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após show com aglomeração, MPF pede explicações a prefeito paraibano

Após o prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, ter permitido um show na cidade para comemorar a eleição do candidato apoiado por ele nas eleições deste ano, o…

João anuncia conclusão de obra em Cabedelo e autoriza novas ordens de serviço

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (23), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, as ordens de serviço para início de obras que…