A Paraíba o tempo todo  |

Divulgado resultado das eleições para Conselho Estadual de Cultura

 O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, divulgou nesta sexta-feira (11), o resultado da eleição dos representantes civis para integrar o Conselho Estadual de Cultura da Paraíba (CEC-PB). O processo eleitoral foi realizado nessa quinta-feira (10), quando foram definidos dois representantes, sendo um titular e um suplente, para assumirem o mandato por dois anos, renovável por igual período. Os eleitos são para os Fóruns de Cultura das seguintes macro-regiões da Paraíba: Agreste e Borborema, Brejo, Cariri, Curimataú e Seridó, Litoral e Sertão.

 

As assembleias eleitorais foram realizadas nos municípios de Sousa, Cuité, Monteiro, Guarabira, Campina Grande e João Pessoa. O prazo para interposição de recurso são de apenas três dias úteis. Após análise, o resultado final será encaminhado ao governador Ricardo Coutinho para que, tanto os representantes do poder público quanto da sociedade civil, titulares e suplentes, possam ser nomeados de acordo com o Decreto Nº32.408, de 14 de setembro de 2011.

 

Período de inscrição – Para candidatar-se a conselheiro ou eleitor, as inscrições permaneceram abertas até o dia 28 de março. A primeira relação dos aptos foi divulgada no dia 3 de abril, tendo dois dias para recursos. Já no dia 8 de abril foi disponibilizada a lista final dos candidatos e eleitores aprovados com endereços dos pontos de votação. As inscrições foram feitas através das duas modalidades de fichas disponíveis no portal eletrônico do Governo do Estado.

 

Pré-requisitos – Puderam participar do pleito eleitoral, na condição de candidatos ou eleitores, pessoas da sociedade civil organizada que atuam na área cultural e que possuam trabalho reconhecido nas comunidades das respectivas regionais.

 

Sobre o CEC/PB – O Conselho Estadual de Cultura da Paraíba é um órgão colegiado, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, cuja finalidade é promover a gestão democrática e descentralizada da política de cultura do Estado. No total ele é composto por 24 membros, sendo seis representantes de organismos e instituições ligados ao setor artístico e cultural, seis representantes da sociedade civil ligados ao setor artístico e cultural e 12 representantes indicados pelo Governador do Estado.

 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secult-PB pelo telefone (83) 3218-4167 e do e-mail:

[email protected].

 

Confira lista dos conselheiros eleitos:

 

Agreste e Borborema

 

Titular – Hipólito de Sousa Lucena

 

Suplente – Ronildo Cabral de Sousa

 

Brejo

 

Titular – Severino Antônio da Silva

 

Suplente – Benjamim Carlos da Silva

 

Cariri

 

Titular – Daniel Duarte Pereira

 

Curimataú e Seridó

 

Titular – Dimas Ribeiro Silva

 

Suplente – Fabiana Fátima Medeiros Agra

 

Litoral

 

Titular – Rayan Lins Cordeiro

 

Suplente – Gabriel Borges de Lima e Moura

 

Sertão

 

Titular – Sérgio Casimiro da Silveira

 

Suplente – Roberto Maciel de Albuquerque

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe