A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) acionou na justiça um total de 250 advogados que estariam em atraso com o pagamento da anuidade. De acordo com a OAB, este é o número de ações de execução de título extrajudicial desde o último mês de março, quando iniciou o processo de cobrança.

O índice de inadimplência, de acordo com a entidade, chega a 50%. Na Paraíba, mais de 2,4 mil advogados estão ligados à OAB e, segundo a assessoria jurídica da OAB-PB, o atual número de devedores é superior ao de todos os exercícios anteriores somados, desde o exercício de 2001 quando foram adotadas ações de execução.

A OAB ressalta ainda que antes de ajuizar as ações, foram disponibilizadas opções para quem estivesse em atraso regularizar a situação.

 

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de fortes chuvas para JP, CG e mais 112 cidades

Por meio de release o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de perigo ocasionado por acumulado de chuva para 114 municípios paraibanos, incluindo João Pessoa e Campina Grande, hoje…

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo…