A Paraíba o tempo todo  |

Dirigente do PSOL/PB vê esforços de Ciro para polarizar com Lula

Ao comentar as declarações de Ciro Gomes (PDT) contra o ex-presidente Lula, o ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, disse que Ciro Gomes busca polarizar com Lula e esquece de atacar a fraude política de Bolsonaro, que sequer compareceu a debates na campanha eleitoral do ano passado.

Para Fabiano Galdino, o fato de o ex-presidenciável Ciro Gomes não ter recebido o apoio do PT nas eleições passadas, talvez ainda esteja alimentando frustrações na cabeça de Ciro. “Ao tentar polarizar com o ex-presidente Lula, Ciro Gomes deixa claro que não esqueceu seu preterimento pelos eleitores nas eleições 2018. Quem foi para o segundo turno, foi Haddad e o então candidato Jair Bolsonaro”, comentou.

O ex-presidente estadual do PSOL considerou as críticas de Ciro a Lula como precipitadas e afirmou que Ciro insinua que os pronunciamentos de Lula, depois de solto, representam “uma fraude política de Lula”. Mas, o ex-presidenciável Ciro deixa de potencializar a fraude política de Bolsonaro, que sequer compareceu a debates na campanha eleitoral do ano passado.

“Quando afirma que Lula explora a boa fé do povo, ao agir como se já estivesse sido inocentado com a soltura, Ciro não deixa claro se o povo está mesmo convencido da justiça das condenações impostas ao ex-presidente Lula”, disse.

Na opinião de Fabiano Galdino, ao criticar a radicalização no debate político do país protagonizado por Lula, Ciro Gomes parece desconhecer que essa radicalização se justifica pelas ações do Governo Federal e da maioria do Congresso Nacional contra direitos do povo.

“A paixão e o ódio que permeiam os comportamentos políticos e as práticas das figuras da política ocorrem em meio aos ataques aos direitos sociais e trabalhistas no país”, ressaltou.

Fabiano Galdino, advogado, ex-presidente estadual do PSOL

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe