A Paraíba o tempo todo  |

Diretora de Creche rebate denúncia e mostra boa merenda

A direção da Creche Sebastião Francisco Fernandes – CAIC, mantida pela Secretaria Municipal de Educação de Patos (PB), localizada no bairro Morro, rebateu uma denúncia feita num Programa de Rádio, de que a merenda servida na creche era muito abaixo do exigido.

 

A diretora Kalina Alves Cordeiro disse que a denúncia foi feita de má fé e que a população pode verificar a realidade da situação. “Nós servimos aqui diariamente um cardápio variado acompanhado por uma equipe de nutricionistas na Secretaria de Educação, portanto, não vejo motivo algum para a denúncia”, disse.

 

De acordo com o nutricionista Glauber Costa Melquíades de Medeiros, a merenda servida nas creches segue as diretrizes recomendadas pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. “Nós elaboramos o cardápio de acordo com a faixa etária do aluno recomenda pela PNAE, e que a mesma é fiscalizada pelo setor de Nutrição da Secretaria de Educação e pelo Conselho de Alimentação Escolar”, revelou o nutricionista.

 

A Creche Sebastião Francisco Fernandes, com 27 servidores, atende mais de 100 crianças, de 02 a 05 anos, do maternal ao Pré II, servindo quatro refeições diárias (pela manhã café e almoço, e a tarde lanche e janta). Nesta quinta-feira, dia 04 de julho, a comida servida as crianças foi feijão, carne guisada, batata e arroz de leite 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe